A limpeza pós-obra faz parte das etapas de uma construção ou reforma, e a correta realização do procedimento é muito importante para os empreendimentos residenciais e comerciais. Mais do que fazer uma simples faxina, a limpeza pós-obra lida com resíduos da construção civil e quando não realizada corretamente, pode se tornar um grande transtorno para o dono do imóvel, entenda:
- Conhecimentos técnicos: para realizar uma limpeza pós-obra eficiente no seu futuro lar ou local de trabalho, é necessário que você conheça os produtos de limpeza adequados às necessidades de cada cômodo e sujeira; caso esse não seja o seu caso, contratar uma empresa especializada pode ser uma ótima ideia. Você precisará de vassouras de piaçava, vassouras de pelo, rodos, esfregões, baldes de tamanhos diversos, pano de chão, escadas, detergentes neutros e ácidos, escovas, espátulas, mangueira ou lavadora de pressão. Para saber quando usar um ou outro material, consulte nossos profissionais.
- Descarte correto dos resíduos da construção: uma boa limpeza pós-obra começa pela área externa do imóvel, com o correto descarte de entulhos e resíduos da construção. Jogar lixo ou entulho em vias públicas é crime sujeito a multas previstas na legislação municipal. Para evitar esse transtorno, contrate uma empresa de remoção de entulhos, que oferecerão para o local da sua nova residência ou local de trabalho caçambas estacionárias ou caminhões para a correta retirada e descarte dos resíduos da sua obra.
- Equipamentos essenciais para uma limpeza pós-obra: dificilmente uma pessoa terá em casa os equipamentos adequados para executar a limpeza pós-obra. Esses equipamentos e ferramentas constituem-se em carro multiuso, enceradeira, lavadoras de alta pressão, kit limpa vidros, enceradeira, aspiradores, entre vários outros materiais. Para solucionar o problema de falta de equipamentos adequados, contratar uma empresa especializada em limpeza pós-obra é a melhor opção.